Como nosso corpo reage às nossas emoções e nossos pensamentos!

O funcionamento da mente do consciente-inconsciente e o poder que ambos exercem sobre nós resulta na qualidade de vida que temos. E essa qualidade de vida será boa quando temos qualidade nos nossos sentimentos e pensamentos limitantes. Quando cuidamos da qualidade dos pensamentos que guardamos em nossa mente inconsciente e consciente nos tornaremos mais equilibrados emocionalmente. Nosso corpo físico não terá sofrimentos e ele estará bem. Mas o contrário acontecendo … Nosso corpo físico terá problemas.

Todo mundo já ouviu falar no poder da mente, mas ninguém sabe ao certo até onde isso vai afetar nossa vida, realmente. Inúmeros são os pensamentos que nos cercam diariamente, alguns bons, outros nem tanto e tantos outros de teor negativo.  Que acabam culminando em um stress aqui, uma dor de cabeça ali, a ansiedade tão presente em nossas vidas. Mas é preciso ter consciência de que o nosso inconsciente é totalmente responsável pelas nossos pensamentos ou crenças limitantes.

O inconsciente é o responsável pelo que vai acontecer no nosso futuro e foi lá no passado, que ele também se responsabilizou pelo que projetamos o que vivemos em nosso presente. No inconsciente são armazenadas todas as informações contidas em nossos pensamentos, se tivermos bons pensamentos teremos uma boa qualidade de vida, mas se nossos pensamentos estiverem carregados de negatividade … Seremos pessoas negativas ou estaremos vivendo sempre os sentimentos negativos, como: raiva, culpa, medo, arrependimento, traumas, ciúmes, inveja, tristeza, depressão… além dos pensamentos limitantes já armazenados! Estaremos presos em um ciclo negativo 24 horas por dia! Porque nosso inconsciente está ativo 24 horas por dia! Podemos estar dormindo lá está nosso inconsciente ativo, agitando nosso sono!
A nossa mente produz todos os dias cerca de milhares de pensamentos diferentes. Eles estão sempre carregados de emoções e sensações, no entanto nem sempre esses pensamentos são positivos e é aí que mora o perigo. Tudo que pensarmos seja positiva ou negativamente influenciará de maneira direta em nossas vidas.

A cada um desses estímulos, uma imagem é projetada no nosso inconsciente, sendo que o inconsciente desconhece se você pensar mal de alguém ou sobre uma determinada situação. Ele apenas vai entender e armazenar tal informação. Isso significa que se os pensamentos diários e conscientes forem harmoniosos, pacíficos e construtivos, a mente inconsciente vai responder criando a harmonia, paz e situações construtivas em nossas vidas, pois o inconsciente não conhece impossibilidades, ele tem apenas o poder da execução.

Sendo a mente inconsciente capaz de realizar, ela é também capaz de curar e gerar coisas boas, para isso basta transformar velhos padrões de pensamentos, limpar o que for ruim e dar a possibilidade para que algo bom e novo aconteça. E melhore uma realidade negativa!

Para vivermos bem, não podemos gastar energias boas com reclamações e lamentações inúteis. Nosso inconsciente trabalha com repetições, quanto mais falamos e pensamos coisas boas, maior é o poder adquirido para fazer disso nossa realidade. Se isso está difícil de fazer uma rotina em sua vida, pensar positivamente … É um sinal de que é preciso abaixar a negatividade! Uma maneira para auxiliar nessa quebra do ciclo negativo é aplicar a acupuntura emocional sem agulhas, utilizando TFT!

Um dos maiores vilões nesse aspecto é o sentimento de incapacidade que muitas pessoas carregam ao longo dos anos e na maioria das vezes nem têm consciência disso.

Quando a pessoa não se sente capaz diante de uma situação, essa idéia fica ali armazenada no inconsciente e vai impedir que ela se realize em algum aspecto de sua vida. Quando identificamos essa negatividade sendo através de uma imagem errada ou crença limitante que está no inconsciente, limpamos esse sentimento de incapacidade. E logo em seguida, trabalhamos para transformá-la em algo positivo. Tudo utilizando TFT para limpar o sentimento negativo ou um trauma que geraram a incapacidade e logo após transformá-la! Isso vale para qualquer questão emocional: raiva, culpa, medo, arrependimento, traumas, ciúmes, inveja, tristeza, depressão…

Uma cliente que atendi não conseguia engravidar, tentou inúmeras vezes por métodos convencionais e não obteve sucesso. Depois de anos tentando, resolveu recorrer à inseminação artificial e também não conseguiu. Ela  falava que passou três anos tentando engravidar e não conseguia. Ela e esposo resolveram fazer a inseminação, acharam que seria a solução deles. Mas quando não deu certo o processo de inseminação, ela ficou desesperada. E buscou a liberação emocional para ajudar na aceitação da idéia de não ser mãe.

Com as sessões de terapia, ficou claro que o fato de não ser mãe estava relacionado à uma emoção de perda da infância dela. O pai morreu quando ela tinha nove anos, na adolescência e ela não o perdoou por isso. Não aceitou e não se conformou com o que aconteceu com ele.Era como se fosse um abandono que o pai tinha gerado a ela. Trabalhamos com a TFT todos esses aspectos. E depois reforçamos a autoestima dela para que pudesse confiar que ela poderia ser mãe. Quatro meses e meio depois ela descobriu que estava grávida!

Veja o depoimento de Ana Claudia G.:

“Eu passei três anos tentando engravidar, quando percebi que não conseguia. Eu e meu esposo resolvemos fazer a inseminação, achamos que isso seria a nossa solução. Mas quando não deu certo o processo de inseminação eu entrei em desespero, e busquei a terapeuta Paula para me ajudar a aceitar a idéia de que eu não seria mãe. Com as minhas sessões de terapia, não fazia idéia que o fato de não ser mãe poderia estar relacionado à uma emoção de perda da minha infância. Meu pai morreu quando eu tinha nove anos e eu, na adolescência não o perdoei por isso. Não me aceitei e me conformei com o que aconteceu com ele, com o abandono dele. Foi então que comecei a trabalhar isso em mim com a TFT. E depois reforçamos a minha autoestima para que pudesse confiar que eu poderia ser mãe. Quatro meses e meio depois eu descobri que estava grávida! Não tenho como agradecer tamanha alegria!”

Ela ficou muito surpresa com as identificações que surgiram na terapia, mas resolveu seguir as recomendações à risca, quanto a aplicar as sequências que foram deixadas a ela.

Como nosso corpo reage a nossas emoções! Aos nossos pensamentos!

E você pode usar a TFT para conseguir melhorar ou mudar os pensamentos na mente para que eles não não sejam o que vai determinar sua vida! Você consegue relatar alguma situação semelhante que acontece com você ou com alguém que tem problemas com pensamentos negativos?

Que tal compartilhar esse conteúdo com essa pessoa! A TFT pode ajudar! Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

Receba Dicas e Explicações sobre A EFICAZ E RÁPIDA TÉCNICA TFT ou sobre O PROCESSO REALIZADOR LIFE COACHING!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.