Falta de vontade e preguiça são consequências … De quê?

Atendi uma moça que sentia uma preguiça e falta de vontade de trabalhar. Ela trabalhava como autônoma e não conseguia acordar cedo. Acabava sempre atrasada para os compromissos. Ela ficava se sentindo preguiçosa e muitas pessoas pensavam isso dela, também. Ela mesma não entendia como poderia ser tão preguiçosa, atrasada e sem vontade. Por que não conseguia trabalhar sendo que ela gostava na atividade que trabalhava?

Começamos aplicar a TFT para uma dor no pescoço que ela tinha há muitos meses, já que era difícil encontrar algum fato importante que pudesse estar ligado a sua preguiça. E essa dor era o que mais incomodava.

Durante o atendimento, surgiu uma lembrança de um fato vivido na infância. Seus irmãos eram mais estudiosos do que ela e seu pai se preocupava com isso. Durante uma festa o pai comentava com seus amigos que seus meninos eram mais estudiosos e esforçados que sua filha! Ao contrário de outros homens que conversavam na roda de amigos que afirmavam as meninas eram mais aplicadas e estudiosas. E, justamente, a moça que atendi escutou essa conversa e o quê o pai havia dito.

Essa lembrança, inicialmente, não aparentava ter grandes importância e que nem lembrava desse fato, mas durante o processo de aplicação da técnica de liberação emocional TFT, apareceu uma carga emocional intensa e muita tristeza que ela não conseguia nem falar. Seguimos aplicando TFT pois não é necessário que a pessoa que está sendo tratada fale … até ela se acalmou. A lembrança daquele evento apareceu e apresentava sentimentos de rejeição e inferioridade que ela, como criança, havia interpretado diante dos comentários e comparações que seu pai fazia com relação aos irmãos.

Críticas e comparações negativas acabam levando a criança a sentir que ela não tem valor, provocando muitos prejuízos à autoestima. E foi assim que essa moça cresceu, com um sentimento inconsciente de inferioridade e por mais ela fizesse tudo… Nada teria valor para ela. Era um pensamento interno dela. Que controlava a ela. E o pensamento que imperava era: então porque fazer o que precisava fazer? Por que trabalhar? E a preguiça parecia!

Depois do atendimento ela me relatou estar com mais vontade de fazer tudo o que tinha que fazer durante o dia-a-dia. Falou que estava com energia para trabalhar e cumprir seus compromissos. Ela perguntou se tinha ligação com a sessão que havia participado. Como poderia ter mudado tanto de uma hora para outra sem fazer esforço para isso? Como poderia ter mudado tanto e se por acaso que ela gostaria que essa mudança continuasse. Estava preocupada se iria voltar aquele estado preguiçoso. Expliquei que se por acaso voltasse precisaríamos investigar a presença de toxina que fazem voltar um estado negativo. Para eliminá-la … seria preciso aplicar outros procedimentos de TFT.

Aquelas emoções que estavam guardadas provocavam um mal-estar, falta de energia, que vemos como “preguiça”. Quando liberada, não há mais razão para se sentir como antes. Quando dissolvemos a negatividade que carregamos, o que aparece é a nossa essência, o que verdadeiramente somos. E não o pensamento negativo que controla. A preguiça não faz parte da nossa vida. Esses estados negativos apenas indicam que estamos cheios de sentimentos guardados que podem ser liberados.

Normalmente, estados de desânimo, autossabotagem, preguiça têm mais conteúdo emocional a ser dissolvido do que o que foi acessado com esta cliente. Foi preciso trabalhar certa quantidade de memórias negativas e pensamentos para atingir um bom resultado.

Ela retornou por mais duas sessões, do pacote de sessões, para tratar dificuldades em cobrar, questões ligadas a crenças relativas ao dinheiro e algumas outras questões que surgiram.

Um tempo depois me ligou, ainda impressionada, apenas para agradecer e informar que havia casado, que estava com um filhinho pequeno, o trabalho crescendo e tudo indo uma maravilha. Mudanças com a TFT costumam ser profundas e a maioria delas não demora a acontecer. E acabam não retornando ao estágio anterior ao tratamento. Mas acontecendo é possível aplicar procedimentos que fazem o estágio inicial negativo não persistir e ser eliminado.

A maioria de nós, porém, tem pouco conhecimento sobre a parte emocional. Não conseguimos entender porque estamos daquele jeito e não sabemos que é possível mudar. Sendo assim, acabamos por nos colocar para baixo, aumentando ainda mais os nossos sentimentos negativos, o que acaba gerando ainda mais problemas.

Você pode usar a TFT para se libertar da preguiça! Nesse caso utilizei muitas ferramentas da TFT! Aquela falta de vontade que controla você! Você consegue relatar alguma situação semelhante que acontece com você ou com alguém que sofre de preguiça falta de ânimo para tudo, falta de ação? Que tal compartilhar esse artigo com uma pessoa que sofre com essa preguiça! TFT pode ajudar! Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

Receba Dicas e Explicações sobre A EFICAZ E RÁPIDA TÉCNICA TFT ou sobre O PROCESSO REALIZADOR LIFE COACHING!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.